Sorvetes para cães

Tal mãe, tal filha de gostar tanto de sorvete. Eu descobri um dia desses que sorvete é muito bom, a mamãe me ofereceu somente duas vezes e ainda contadas na pata. Sinto vontade de saborear mais vezes. Infelizmente minha Bridinha iremos evitar tomar sorvetes, que nem a veterinária diz sempre que não é recomendado nenhum tipo de petisco para os animais de estimação, snif, snif.

Aumiguinhos vamos a novidade, em março desse ano foi publicada através da Folha Online a matéria do sorvete para cães.

Os sorvetes tradicionais podem causar diarréia, vômito e cáries nos dentes dos animais de estimação. Com o forte calor do verão e a relação cada vez mais cheias de mimos entre os donos e seus bichos, duas veterinárias de São Paulo lançaram, em janeiro, um sorvete produzido especialmente para cachorros.
Thaís Mucher, veterinária e empresária, afirma que a ideia surgiu porque ela mesma dava sorvete para seu cachorro. "Muita gente faz isso, mas não é recomendado. Nós pegamos a fórmula básica de um sorvete e tiramos a gordura hidrogenada, o açúcar e diminuímos em quase 50% o teor de lactose", explica.
A veterinária alerta que o sorvete -- que tem o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal)-- não é indicado para cachorros diabéticos e com hipersensibilidade à lactose. O produto também não é indicado para gatos, aves, répteis e outros mamíferos. "Nós fizemos testes com gatos, não aconteceu nada e não há nenhuma contraindicação. Mas como não fizemos todas as pesquisas com gatos que fizemos com os cachorros, não fazemos a indicação", explica Thaís.
E para os donos zelosos, que gostam de provar tudo o que dão para seus animais, também não há contraindicação. "Eu experimentei o sorvete, ele só é um pouco mais suave que o tradicional.


Você pensa que só os humanos sofrem com o calor excessivo? Os animais, inclusive cães e gatos, também têm de ser hidratados e cuidados para que não fiquem com a temperatura do corpo tão quente. E uma das saidas é servir sorvete aos cãezinhos. Sim, sorvete, mas especial para os pets, já que o açúcar é prejudicial para os animais. É dificil resistir aos olhares dos nossos pequenos cães, mais é para o bem da saúde deles. O cachorro não é seletivo, não tem uma necessidade de variedade grande de alimentos. As rações já são balanceadas com o que o animal precisa, quando o dono coloca alguma coisa a mais na alimentação do cachorro, desregula o balanceamento da ração.

Sorvete para cachorros produzido no Brasil tem três sabores: morango, creme e menta e não tem açúcar:


2 comentários:

Anônimo disse...

Já experimentou dar frozen yogurt pro cachorro ?
0% de gordura e 0% de acuçar

Paula disse...

Oi Andrya...Gostaria de saber onde posso compra-los e se você já deu para a Brida!

Obrigada! Beijinhos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...