Ser Brida é...


Sempre que a campainha de casa toca, Brida começa a latir e só para quando alguém da casa vem atender a porta, depois de observar a pessoa e se acostumar com a presença dela, a aceita. Quando escuta qualquer barulho diferente, late e dispara até a porta, como se protegesse a família de algum possível invasor.

Quando tem um estranho

Para o estranho, Brida dá alguns latidos. Se ele for na direção dela para tocá-la, azar o seu pois ela morde. Se o estranho a ignorar ou for hostil, late e o circunda, desconfiada e sempre com o pé atrás.

Enquanto a sua dona não volta para casa

Brida jamais protestou por ter de ficar sozinha, ela percebe quando eu troco de roupa e já fica observando para ver se ela vai junto, mas quando ela não vai, fica tranqüila e para passar o tempo dorme e se possível ela fica próximo de algum objeto ou roupa minha, quanto a esse assunto ela não me traz problemas.

Brincando


Brida tem bastante brinquedos, mas não substitui o seu ursinho de pelúcia. Gosta de correr e de derrapar no piso, arrancando risadas de quem presencia. Também gosta de pegar uma roupa ou sapato e mostrar para todos, provocando para brincar de pega-pega e quando eu levo algum presente ou alguma novidade para ela, balança o rabo toda feliz e linda.

Ser obediente

Basta um chamado ou um 'não' de qualquer pessoa da casa que Brida logo obedece, confesso que por mimar e também deixar ela fazer o que quer tem vezes que ela não me ouve, mesmo sendo sua dona. Uma pessoa que ela tem muito medo é da mamãe, quando eu preciso dar remédios que é algo difícil de fazer, chamo logo a mamãe que no instante ela se comporta.

Ser higiênica

Brida adquiriu o hábito de fazer as necessidades no jornal, em uma semana aprendeu logo a usar o lugar certo. Uma vez ou outra que ela fica com tolices e faz xixi no tapete. É a maior alegria quando alguém da casa chega, ela late e balança o rabo de felicidade. Ao entrar em casa, Brida só tem olhos para mim.

Morder sempre que possível

Quando filhote, Brida limitava-se a morder seus brinquedinhos, também mordia sapatos mas foi uma fase e já passou, depois de muita briga ela aprendeu. Agora morde só o seu ursinho e pessoas que irritarem ela, eu tenho algumas marcas dos seus dentinhos. E é uma mordida terrível, só tem essa cara de calminha e linda, mais vai conviver.

Ser uma companheira presente

Faço os afazeres domésticos e Brida permanece por perto, em repouso. Mudo de cômodo, Brida também, ela me observa em tudo até quando eu passo horas no computador fica do meu lado. Minha sombra e se pudesse eu levava ela em todos os lugares quando eu preciso sair.

Ciúmes
Quando eu seguro alguma criança no colo ela fica pulando até alcançar o pé da criança e chega a dar algumas mordidas. A adoração de Brida por mim é tamanha que, às vezes, ela começa a latir ao ver alguém me abraçando e corre para perto também querendo atenção. Até dos seus brinquedos tem ciúmes. Quando alguém pega um, enquanto não o devolve, ela não sossega imagine se for o ursinho tão adorável dela.

Algumas histórias minhas aumiguinhos, espero que tenham gostado.



2 comentários:

Brenno Hayden disse...

na realidade, voces duas sao ciumentas, e amo vcs.

Bia disse...

uii que chique ^^

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...