Hora da pausa


Eu acreditava que a minha cachorra por dormir o dia inteiro fosse a mais preguiçosa do mundo. Mais parando para observar ela é idêntica a sua dona que se pudesse passava o dia todo sem fazer nada.
Os cães podem enviar grande variedade de sinais para indicar que não querem se envolver em algo. É difícil distinguir esse comportamento e dividi-lo. As atividades de afastamento em geral ocorrem quando um cachorro está em lugar desconhecido e se sente pouco à vontade, cheirar o chão, lamber ou mordiscar pêlos das patas ou bocejar são iniciativas que emitem tal mensagem que informam que o cão não se interessa em participar daquilo que ocorre em sua volta.

Descanso

Não existe posição fixa para os cães descansarem. Alguns costumam se enrolar para dormir (como forma de aquecer o corpo e também de ficar menos exposto durante a soneca), uns parecem preferir deitarem de lado, com o corpo esticado e de barriguinha para cima que é uma das preferidas da Brida. Os cães não repousam em situações de desconforto e na presença de outro animal ou pessoa que os deixa incomodados, se recusam a dormir. Uma esticada do tipo "espreguiçada", muitas vezes transmite como uma mensagem: "estou muito ocupado me espreguiçando, nem ligo para você".


Acho lindo quando a Brida se alonga começa pelas patas inferiores e depois para as superiores, o ato de se espreguiçar é comum ao acordar ou quando o cão passa do período de descanso para alguma atividade. Alguns cachorros esticam cada parte do corpo e só entram em ação depois desse "alongamento".


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...