Quais frutas são recomendadas aos nossos AUmigos


Vivemos em um país tropical com variedades de frutas, mas será que nossos AUmigos podem também desfrutar dessas delícias?

O que precisamos ter certeza é que nosso cão é alimentado com uma ração de qualidade, ele já recebe todos os nutrientes necessários por meio da alimentação correta e balanceada da ração. Portanto, podemos dar frutas aos cães como uma forma de agrado e também de petisco nos intervalos das refeições. A Brida não pode me ver com nenhuma fruta que logo em seguida ela já pede, quem resiste a um mimo desses.

Apesar dos cães poderem comer frutas, precisamos ficar atentos a escolha da fruta e ao que iremos oferecer aos nossos cãopanheiros, algumas frutas são ácidas e podem causar algum tipo de desconforto estomacal ou outro tipo de problema no organismo do animal. Você pode dar pedacinhos de banana, maçã, pêra, manga e muitas outras que temos na nossa diversidade de frutas, mas lembrando sempre que a primeira coisa a ser feita é informar ao médico veterinário responsável pelo seu cão, para que ele possa passar as recomendações necessárias, pois cada animal tem um organismo, resistência , paladar diferente, então, o que deve ser feito é seguir as indicações do veterinário. Seu cão já se alimenta com a ração, então, ofereça as frutas em pequenas quantidades e não faça das frutas o alimento principal.

Devemos lembrar que não é tudo que comemos que os cães também podem comer, cada um tem uma tolerância e suas necessidades nutricionais. Mas as frutas podem ser fonte de fibras, vitaminas e antioxidantes e não fará mal nenhum se você souber dosar a quantidade e dar a fruta certa.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...