Roupas, será que eles gostam?

Mesmo sendo lindo e agradável aos seus olhos, para seu animal pode não ser tão agradável como parece. Eles são acostumados a serem livres, e com seus pêlos os protegendo do vento, então evite utilizar direto roupas em seus cachorros, só mesmo se estiver muito frio, ou mesmo se for sair com ele, e quiser passar um ar mais aconchegante aos outros. Quando ele estiver em casa deixe-o sem roupas, para que ele possa andar mais a vontade.

A veterinária da Brida, Drª Rosiane Lima recomenda bom senso aos proprietários que gostam de vestir seus animais.
Não condeno quem usa roupas em seus pets, mas oriento cautela quanto a este uso. Alguns animais se sentem envergonhados usando roupas e é preciso pensar sempre no conforto dos animais.
Para os animais de pêlo curto, as roupas ajudam a proteger do frio, quanto aos animais com pêlo longo devem ser escovados, pois o uso da roupa costuma embaraçar os pelos.

As roupas para cachorros na maioria das vezes é um luxo do dono, pois os cães possuem uma camada de pêlo que os protege, há também alguns cães que possuem uma camada de gordura sob a pele que os protege mais ainda, deixando as roupas dispensáveis, como o Husky Siberiano, o Terra Nova, entre outros. Mas lembre-se que o exagero pode ridicularizar o animal!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...