Os cuidados

Olá, começarei contando sobre os cuidados que se deve ter com um Bichon Frisé.

Há uns quatro meses atrás a Brida me deu bastante preocupação, surgiu em seus ouvidos uma vermelhidão e um odor, ela estava muito irritada não deixando nem tocar para verificar, corremos ao veterinário. Ao chegar no veterinário o seu médico não estava atendendo, tive que trocar de médico naquele momento, a Brida foi examinada e tomou umas injeções antiflamatórias e foi recomendado remédios para manutenção em casa. A médica simplesmente disse que o problema dela é alergia e que precisávamos descobrir qual seria o tipo dessa alergia e passou uma lista de precauções:
  • Evitar locais com grama, plantas, umidade;
  • Evitar poeira doméstica (contato);
  • Evitar inalantes químicos;
  • Evitar perfumes e shampoos "pets";
  • Evitar fumantes;
  • Evitar comidas caseiras;
  • Evitar os produtos de limpeza doméstica como aguá sanitária e sabão em pó, devido a pele do animal permanecer em bastante contato com o chão fazendo com que tenha uma irritação ou até mesmo queimações. O produto mais indicado é o pinho.
Alimentação

Outro ponto é analisar a alimentação, alergia alimentar faz com que vários outros problemas surgem como coceiras freqüentes, perda de pêlos e problemas gastrointestinais. As melhores rações hipoalergenica são essas:

Sensitive da Pro Plan
Royal Canin


Pêlos

Para mantê-la bonita e saudável é necessário dispender duas horas semanais, no mínimo, entre escovações banho e secagem. Caso contrário, ela ficará embolada. Quanto ao Shampoo Hidratante o usado é Allermyl Glyco (próprio para animais alérgicos) e para finalizar é usado o Humilac Spray Hidratante.

Pele

É muito sensível, como geralmente acontece com animais de pele clara, sendo muito afeto ás alergias e irritações comuns, que causam feridas e levam á queda de pelos no local, se não forem tratadas adequadamente.

Olhos

Devem ser limpos com freqüência, pois a raça pode apresentar (embora não seja comum) excesso de lacrimação. É bom manter sempre tosado a região para que os pêlos não invadam os olhos, causando irritação ou inflamações. Até mesmo os olhos expostos na janela do carro quando o cão está passeando não é bom podendo atrair bactérias.

Orelhas

Manter os ouvidos do Bichon sempre limpos, pois suas orelhas compridas e caídas são propensas á infecções (otite).


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...