Sinais de tédio



Você é um bom observador? Você sabe identificar quando seu cão apresenta sinais de tédio Aprenda as dicas que a Brida dá para mostrar que está entediada e outras mais para combater esse problema.

A Brida fica com choros bem de leve, eufórica e tem nessas horas vários gritos diferentes e late quando fica estressada, um comportamento típico de várias outras raças. Adora cavar edredons, a sua caminha e sai disparada correndo pela casa sem motivos aparente. Esses são sinais de que a Brida está entediada de ficar entre quatro paredes e que devem ser percebidos principalmente por quem convive mais com o cão e percebe todos essas artimanhas.

Uma das melhores alternativas para aliviar o tédio da Brida é levá-la para passear, com coleira, em horário calmo e que se possível não tenha muitas crianças próximo. Também sendo uma ótima oportunidade para desenvolver a socialização e aprender a viver bem com outros cães. Se o dia está corrido, tento dispensar alguns minutos brincando, conversando, elogiando, fazendo carinho, escovando os pêlos, enfim, dispensando atenção!

Além disso, aliviar o estresse da minha filhota ajuda a aliviar o meu estresse. Saio da rotina, vejo coisas novas e cuido da minha pequena.




Algumas vezes nem mesmo o bom e velho ursinho e companheiro tira a Bridoca do tédio. Aconselho a leitura do texto “Meu cachorro não fica só!”, da treinadora e especialista em comportamento canino Claudia Pizzolatto, o texto tem uma perspectiva diferente deste aqui e comenta sobre a solidão em cachorros, aspecto bastante presente no mundo moderno.

Tem algumas ações que julgamos como normais, mas podem aumentar o estresse do nosso cão, como fazer com que ela dê muita atenção à minha chegada em casa, não estimular a sua independência, além de chamar pelo nome dela várias vezes.



Dicas

Observar se o seu cachorro apresenta algum sinal de estresse e tédio. Alguns cachorros desenvolvem sinais comportamentais e até físicos/fisiológicos, como lamber as patas, dermatites e lacrimejamento excessivo. Outro sinal de estresse nos cachorros é o fato de lamberem você demasiadamente, como aprendi em Adestramento de cães em 15 min. Embora lamber seja algo natural nos cachorros e um sinal de submissão e de que gosta da sua companhia, fique atento quando esse comportamento for excessivo e ignore-o, mostrando que você não gosta disso. Manter seu cão relaxado também contribui para uma pelagem bonita e macia. Por fim, aprenda dicas fáceis e eficientes para manter seu cão ocupado sem se sentir entediado.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá... Eu tenho uma Maltês chamada Vida, ela tem 06 meses...Enfim... Ela lambe as patas e fica entediada.
Eu moro em apartamento e as vezes tenho pouco tempo para brincar com ela...
Mas as férias estão chegando né?? E com esse blog, eu aprendi muuuitas coisas que eu não sabia..Por isso, agora, eu irei mudar o meu comportamento em relação aos cuidados da minha 'filha'...

Muito obrigada...Agora, eu já sei como cuidar melhor ainda da minha cadelinha!!
Obrigada mesmo e continue assim!
Um grande abraço, Paula..

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...