Cães pidões


Gente,

Isso tira muitos donos do sério! Não é uma boa o cachorro ficar pedindo a comida dos humanos enquanto eles estão tomando café, almoçando ou jantando... E sem contar que é feio.

O seu cão é um pidão? Pois você não esta sozinho nesta luta. A maioria dos donos de animais reclamam que seus amigos são pidões. E ao contrário do que as pessoas costumam fazer, a primeira coisa a ser feita diante de uma cara de piedade é não dar comida. É dizer não e tentar mostrar para o animal que quem se alimenta naquele momento não é ele. Mas não é bem assim que acontece, e as pessoas insistem e acrescentam itens desnecessários a dieta do animal.
Alguns alimentos ainda são tolerados como frutas e legumes. Vejam bem, são tolerados porém devem fazer parte de apenas 3 % da dieta do animal.

Mas não duvido e também sei que existem animais de estimação que praticamente sentam na mesa com o dono e desfrutam de tudo o que o dono consome. Mal sabem as pessoas que muito mais que um pequeno aumento de peso, esta alteração na dieta do animal pode causar sérios problemas de saúde, e ainda colocam a vida do animal em risco.

A melhor forma de alimentar seu pet é com alimento completo e balanceado, ou seja, a ração. O excesso de guloseimas é prejudicial ao seu cão!
Por isso informe-se com o seu médico veterinário de confiança sobre as rações de boa qualidade!

E bom apetite!



1 comentários:

Unknown disse...

É isso realmente chateia qualquer dono! E muitos não resistem e dão um pedaço de seu alimento para o seu amigo...
Minha cadelinha (Vida), se alimenta da ração e não ofereço nenhum alimento humano para ela(carne,ovo,fritura,salgados..só frutas)...Pois ela pode passar mal, já que o intestino dos cães é frágil ...
Por isso eu sempre pergunto a Veterinária que cuida da Vida, se eu posso oferecer alguma fruta para ela... Ela disse que sim, então eu ofereço, mais não todo dia,claro,senão ela se acostuma e não vai querer comer a ração ..
Eu ofereço as frutas de vez em quando, raramente...Uma vez no mês... Não sei ao certo,mais evito de dar sempre! Pois a ração é o melhor alimento! Mas,um agradinho de vem em quando né?? Não faz mal..RSRSRSRS.

Beijos Brida e Mamãe Coruja!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...