Que tal ser um "dog walkers"


Passeadores são pessoas que passam o dia com cachorros cujos donos, na maioria das vezes, não têm tempo de realizar a tarefa. São profissionais que, acima de tudo, amam os animais e que apostam em uma forma de trabalho alternativa para ganhar dinheiro. Abrir uma agência de dog walkers, profissionais que levam cachorros para dar uma voltinha, pode ser um bom negócio.

Em cidades grandes, com pessoas sempre ocupadas, os cachorros já não podem mais depender de seus donos para aquele passeio diário. Para resolver o problema dos bichinhos, e, por tabela, dos seus donos, que não agüentam mais ver estragos nos móveis e paredes por causa da energia canina acumulada, surgiu nos últimos anos um novo profissional para atender a essa demanda, é muito comum em países como os Estados Unidos.

Também quando o dono viaja pode cuidar do animal, alimentá-lo e levá-lo a passear, o que traz a vantagem de o animal não precisar de ir para "hotéis", num ambiente estranho e inóspito. Tem de gostar muito de animais e conhecer as diferentes raças e saber lidar com elas.

Não basta colocar uma coleira no cachorro e sair pelas ruas. Se não for feito previamente um trabalho de adestramento, ele pode se tornar perigoso para os transeuntes e para outros animais. É preciso se certificar de que o cão vai obedecer às ordens do condutor e é importante ter conhecimentos de primeiros socorros, para o caso de algum acidente acontecer. Se optar por agrupar animais de diferentes donos, para passear, verifique antes se eles se dão bem entre si. Levar água para eles beberem durante a caminhada e saquinhos para recolher as fezes faz parte do serviço.

Uma boa pedida é anunciar este serviço juntos das lojas de veterinária ou de venda de animais, ou nos jornais. Em cidades grandes é bem capaz de conseguir muitos clientes.

Outro ponto fundamental para o negócio ter sucesso é a disposição física do empreendedor e dos profissionais contratados para passear com os cães. Afinal, vigiar todos os passos dos animais de estimação exige muita sola de sapato, preparo físico e atenção. Perder um deles de vista durante o serviço pode dar prejuízo, por exemplo, na forma de indenização para o dono do animal perdido.

É aconselhável ainda que a empresa conte com um veterinário de confiança para cuidar dos bichos em caso de necessidade. Devolva os animais escovados e limpos para seus donos. Para quem deseja ingressar no ramo, a Dog Walker oferece cursos de treinamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...