Cuidados e tipos de esmaltes para cães


A vaidade atualmente está tanta, que até esmaltes para cães existe, os modelos e cores são muito lindos, sua cachorrinha poderá ter o dia que ela merece de madame, para que ela saia do pet shop de banho tomado, cheirosa, tosada e o mais importante agora de unhas pintadas, com esmaltes próprios para cães. Uma novidade incrível lançada pela PET Society, que pensando no bem estar das cachorrinhas lançou essa nova moda para cães.

Cortando as unhas

As unhas dos cachorros são diferentes em relação a dos humanos, elas são vascularizadas até um certo ponto e, se esse ponto é cortado dói bastante e pode sangrar. As pontas das unhas do cão devem tocar mas não arranhar o chão, cães pequenos precisam ter suas unhas aparadas com maior frequência do que os grandes ou pesados. Para aparar as unhas, o ideal é que se segure a pata firmemente e procure a parte rosada (sabugo), esse é o tecido vivo da unha do animal.

A unha deve ser cortada em frente ao sabugo, com um cortador de unhas especial para cães.
Se o sabugo sangrar, deve-se fazer pressão durante dois minutos sobre a parte aparada com uma compressa absorvente a fim de estancar o sangramento. O ideal é que se corte as unhas do cão logo após o banho, pois elas estão mais macias e flexíveis, caso as unhas do cão sejam pretas, quem deve cortá-las é o médico veterinário, para reduzir o risco de danificar um sabugo saudável. Mas se você não consegue cortá-las o ideal é pedir para o profissional fazer este serviço prevenindo desconforto e acidentes com o nosso cão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aonde eu posso encontrar esse esmalte canino ?

Andrya Silva disse...

Eu ainda nao achei na minha cidade em Manaus, mas o ideal eh vc pesquisar na sua cidade mesmo e ir perguntando o local que tenha, eu tambem estou louca para saber. Beijos.

Paulinha disse...

Nossas filhotas vão ficar lindas!

Cheirosinha e esbanjando glamour pelas ruas! Quem já parava para ver,vai ter mais um motivo! rsrsrs

Será que no Rio de Janeiro ou em São Paulo tem e faz entrega para todo o Brasil? Vou pesquisar Andrya depois te conto o que eu achei!

Beijos!

Paulinha disse...

Andrya,lendo em outros sites eu descobri que esses Esmaltes não são da Pet Society eles são Gringos até a O.P.I lançou um para os cãezinhos!

E esse da Color Paw, custa em torno de US$4.99 cada e o da O.P.I custa US$11.00 cada

Infelizmente no Brasil não tem u_u

Mas...MAS...Como a esperança é a última que morre, eu tenho uma Tia que mora nos EUA e ela já me deu 2 esmaltes gringos e eu posso pedir para ela esses Esmaltes Caninos ^^

Quem sabe no futuro eu faça um Sorteio e a vencedora ganhe os benditos dos Esmaltes ^^ ahueahueahue'

E posso dar um para você! ^^

Beijos Linda! Manda um Beijo pra Brida! hehe ^^

Andrya Silva disse...

Jura Paulinha?! Aqui no Brasil agente sofre dessas novidades nunca tem =\

Adorei a ideia de voce sortear os esmaltes ate pq eles sao caros ne!! Quem sabe tbm quando eu for dar um passeio por la eu procuro e te aviso, agente combna uma parceria e faz diversos sorteios!!! =D Beijao =*

Nana Keiko-Chan disse...

Juro...Pois é, eu fico tão chateada, é sempre o Brasil que é esquecido! Mas quem sabe no Futuro possam fazer um esmaltes!!! Até mandei um e-mail para a Pet Society falando desses esmaltes e dando ideias ;D
Talvez até façam ano que vem ou esse ano! *Cruzando os dedos*

Ahh! Fico tão feliz ^^
São caros sim...Mas imagine se fosse no Brasil?? O.o
Ia dar uns 15,00 ou até 20,00 por isso que a maioria das pessoas compram esmaltes gringos ou outras coisas lá! O legal dos esmaltes é que eles vem com 2 bolinhas tipo ferro,para o esmalte não ficar esbranquiçado no fundo! Até que achei o da Color Paw meio 'baratinho' em comparação com o da O.P.I rsrs...


Ah,obrigada fofa ^^
É! Amei a ideia! Super Feliz aqui rsrs...
E eu dou uma exploradinha na minha tia e peço algumas coisinhas..rsrsrs
Tudo bem então!! ;D

OutroBeijão rsrsrs.... ;*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...