Natal canino

Mês de dezembro finalmente e a chegada do Natal.

Nossos cães são considerados cada vez mais como membros da família, eles passaram a participar das festividades de final de ano e, principalmente, da tradicional ceia de Natal. Desse modo, a chegada desta data comemorativa aquece as vendas nos Pet shops e empresas do mundo todo que investem em produtos natalinos específicos para animais de estimação.

Alimentos e guloseimas

Para possibilitar que o cão participe com a família da ceia de um modo saudável, nessa época as indústrias do segmento pet investem nas mercadorias alimentícias, que são criadas e testadas por veterinários e possuem uma fórmula nutricional especial para os cães, livre de substâncias nocivas à saúde do animal.

O exemplo é o panetone para cães na versão salgado (recheado com carne) ou doce (com sabor de chocolate – segundo o fabricante, eles não são feitos de chocolate de fato, mas sim de uma composição própria sem Theobromina). Para completar a ceia canina também existem os biscoitos natalinos, os brownies e até mesmo os bombons em formatos característicos da data.



Os fabricantes dizem que apesar de serem feitos especialmente para os cães, esses alimentos não são contra-indicados para seres humanos que podem experimentá-los e matar a curiosidade. Lembrando sempre que esses produtos não substituem as refeições diárias do cão, por isso devem ser utilizados como uma deliciosa recompensa ou em momentos especiais.

Roupas e Brinquedos

Para caracterizar os cães e tornar a festa mais divertida, muitos donos optam por vesti-los com roupas de Papai Noel ou Mamãe Noel, gravatas, gorros ou laços vermelhos. Entretanto, especialistas alertam para que a brincadeira seja sadia, as roupas devem ser utilizadas por um curto período de tempo, assim como os gorros com elástico, pois podem irritar o cão, causar dermatite ou fazer com que o animal enrosque as patas e se machuque.

Dentre os brinquedos escolhidos para presentear os cães no Natal, os mais indicados são os bichinhos de pelúcia, seguidos pelos brinquedos de borracha ou que têm cordas (para limpar os dentes e ajudar a evitar o tártaro). Mas, para aqueles que não querem economizar com os cães há diversos produtos sofisticados, como, óculos de sol, produtos de higiene importados e até perfumes franceses, como o Oh My Dog! ;)

A dica dos especialistas é não exagerar no tempo de uso (para roupas e utensílios) ou na quantidade de porções oferecidas (no caso de comidas), pois todos esses produtos não fazem parte da condição natural do cão. Não importa qual a forma ou a mercadoria escolhida para presentear seu cão no Natal, o maior presente para ele é ser amado por você.

Boas compras!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...