Decoração de Natal e os riscos aos animais


Muitas famílias já começaram a montar a decoração de Natal em suas residências, alguns enfeites de natal que conhecemos como as guirlandas, pinheiros, papai noel, pisca-pisca e a árvore de natal. Mas cuidado: quem tem cachorro deve ficar atento. Os cães podem mastigar, puxar, arrancar, subir e até comer as decorações.

Aqui tem algumas dicas para evitar que isso aconteça:

  • Tomadas e benjamins são vistos como brinquedos mastigáveis pelos animais. Por isso, se possível, cubra tudo com uma fita adesiva ou qualquer outro material. Dessa forma, você estará evitando choques, queimaduras e machucados.
  • Árvore de Natal já para os cachorros eles podem “roubar” enfeites e até derrubar a planta. Prenda com firmeza os objetos ainda mais se tiverem de vidro. Esses adereços podem causar cortes e obstrução intestinal nos cães.
  • Se você tem o hábito de deixar presentes na árvore de Natal, fique atento! Dependendo do comportamento do seu cão, ele pode acabar abrindo ou destruindo os pacotes.
  • Plantas típicas do Natal podem causar problemas estomacais. Se possível, esborrife spray amargo nessas plantas para que os animais fiquem bem longe delas. Caso contrário, mantenha-as em locais altos.
E fiquem de olho nos cãezinhos danados! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...