As maneiras de transportar animal no carro

Cães adoram passear de carro, mas alguns ficam tão ansiosos e felizes que não conseguem se comportar e por este motivo temos que aprender quais são os tipos que existem para a segurança deles, mesmo que o passeio seja curto.

A segurança é sem dúvida algo muito importante em qualquer hora e principalmente quando estamos dentro de um veículo. Muitas pessoas acabam esquecendo da segurança dos cintos de seguranças e perdem suas vidas nas estradas. Para minimizar esses problemas, que envolvem muito mais que o condutor, foram lançadas diversas leis visando a segurança do condutor e do passageiro. Entre essas leis podemos citar a multa caso o condutor e qualquer outro passageiro seja pego sem o cinto de segurança e a lei que obriga o transporte de bebês e crianças em assentos especiais.

Outro que também destacou-se foram os animais de estimação. Como existem muitos casos onde o motorista acabava perdendo o controle do carro por causa do animal solto ou pela forma errada de transportá-lo, por exemplo, animais com partes do corpo para fora do carro, circulando dentro do veículo ou até mesmo no colo do condutor. Para que tudo isso mudasse foi lançada uma nova lei que proibi o transporte de qualquer animal a não ser nos locais específicos para eles.

Como agir

Além do cinto de segurança as empresas que trabalham no ramo de Pet Shop, lançaram o assento para cães e gatos. Segundo eles o aparelho dá muito mais conforto para os animais, o deixando seguro e confortável.


Outra maneira correta de transportar animais em veículos é dentro de uma caixa de transporte, pois estas são feitas especialmente para este fim e oferecem toda a segurança que o seu animal precisa.


E a última opção adequada de transportar animais em veículos é fazendo uso do cinto de segurança especial para animais, todas essas opções podem ser encontradas em lojas de pet shops.




Como os animais são tratados como se fossem filhos, crianças da família, eles são merecedores de muitos cuidados com relação a aparência, saúde e conforto, mas toda esta atenção nem sempre contempla questões importantes como a segurança. Nada como acostumá-los a usar, até mesmo por eles protestarem, mas é preciso que os donos não se intimidem e passem a fazer uso destes ítens de segurança, até que se transforme em hábito.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...