Acalmando seu animal quando temos visitas


Sua casa vive cheia de visitas? Ou até mesmo quando você está em outra casa e chegam pessoas estranhas. Isso tudo pode causar desconforto no seu animal de estimação.

Quem tem um animal de estimação precisa entender que muitos animais acham que ter visita em casa significa entretenimento. Eles começam a latir alto, ficam correndo de um lado para o outro eufóricos e pulam no sofá ou até mesmo mordem.

Nunca esqueça que ele existe

Quando a visita chega em casa, você tem que dar atenção somente à ela. Isso não é errado, mas se o cão perceber esse comportamento, ele fará de tudo para chamar a atenção. Para evitar que ele comece a correr de um lado pro outro ou latir, inclua seu animal na conversa ou na atividade do grupo, chamando-o pelo nome e fazendo carinho algumas vezes.

Não deixando de dar broncas

Se houver mal comportamento, você precisa dar broncas. Algumas famílias se sentem mal por gritar com o animal na frente das visitas, mas deixar a travessura passar só colabora para que o cão se sinta livre para fazer o que bem quiser. E é claro, dê palmadinhas se necessário.

Minhas broncas nunca resolvem

Que nem a reportagem que eu li do Dr. Pet:
"O cachorro só entende uma bronca dada no flagra. É mais eficiente quando o não for acompanhado de barulho, como bater um jornal no chão, ou um susto e spray de água no focinho, por exemplo. Com o elogio, vale o mesmo: tem de ser feito imediatamente depois do acerto. E funciona muito mais do que uma bronca."

Como os brinquedos ajudam

Uma dica que ajuda bastante a lidar com o cão quando ele está agitado é a utilização dos brinquedos, pegue o favorito e use para distraí-lo enquanto a visita está em casa.

Xixi no tapete e outras travessuras

Com a Brida eu nunca precisei passar por esse vexame, mas tem cachorros conhecidos que é comum ouvir os donos reclamarem que os cães fazem xixi no tapete quando a visita chega ou que eles tentam copular com a perna dos outros. Essas situações embaraçosas devem ser corrigidas logo na primeira vez que acontece. No caso do xixi, nada como corrigir com palmadas e mostrar o local correto, quanto ao cachorro começar a copular com a perna das visitas, interrompa-o com uma bronca, é feio!

Deixe-o no quarto

Para não incomodar ninguém, o ideal é deixá-lo em um cômodo reservado da casa— por mais que seus convidados digam que “não precisa”. Quando todos forem embora, chame-o de volta sem fazer muita festa.

Espero ter colaborado com algumas dicas.
Lambeijocas da Bridoca!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...