Será que você estraga seu cachorro?

Mesmo com a melhor das intenções, pode ser que você esteja prejudicando a saúde do seu animal de estimação. Vejam algumas maneiras para você poder se policiar.

Reforçando os ciúmes

O animal de estimação não deixa ninguém chegar perto de você? Isso pode causar problemas a todos. Quem deve repreendê-lo é você. A bronca dada pelos outros só piora o comportamento do "reizinho ou rainha".

Deixar o filhote dormir no seu quarto

Ele precisa se habituar a dormir sozinho desde pequeno. Ponha na caminha um pano com o cheirinho da mãe dele, para o caso de bater uma saudade.

Alimentá-lo com comida de gente

Ignore o olhar pidão até que seu cachorro desista, ou você nunca mais terá sossego durante as refeições...

Deixá-lo passear na rua sem usar a guia

Por mais esperto e obediente que seu cachorro seja, acidentes acontecem. Então, ao dar uma voltinha, só com coleira e guia.

Dar sua sobremesa

Balas, chocolates e outros alimentos açucarados criam cáries, prejudicam o aparelho digestivo e causam obesidade. Esqueça e guarde aquela caixa de bombons só para você.

Deixá-lo roer ossinhos de frango

Erga as mãos pro céu se até agora nada aconteceu. As lascas dos ossos formam espetos que podem causar perfurações no aparelho digestivo. Nem pensar.

Mantê-lo sempre preso

Entre os vários distúrbios de comportamento, seu cão pode se tornar agressivo se ficar preso o tempo todo podendo até atacar você. Passeie com ele todos os dias.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...