Passeio? Obaaa!!!


Não importa se seu cachorro faz xixi no jornal na área de serviço ou no quintal. Ele precisa passear todos os dias. Para o cão, sair para passear é muito mais que uma ‘voltinha’ para fazer as necessidades”, reforça o comportamentalista e adestrador Gustavo Campelo.

Mas afinal, quais são os benefícios do passeio? O consultor de comportamento canino responde:

“Quantos minutos seu cachorro passeia diariamente? Infelizmente a maioria dos proprietários não sabe a verdadeira importância do passeio para o cães. Outros até sabem que é importante, mas usam a desculpa universal dizendo que não têm tempo para sair com o animal. Quando o cão sai de casa, o cachorro recebe uma inundação de estímulos visuais, auditivos e olfativos. Isso mantém a cabeça do cão sempre ativa.

É como se ele estivesse lendo o jornal do dia. Ele saberá pelo olfato que outros animais passaram por ali, assistirá os carros e outros cães passando e ouvirá todos os sons ao seu redor. Além disso, é uma atividade física, uma válvula de escape para o acumulo de horas e horas de descanso dentro de casa.

Cada animal precisa de uma quantidade de exercícios proporcional ao seu grau de energia, mas todos os cães precisam de pelo menos 30 minutos de caminhada diária.

A falta de caminhadas diárias pode tornar o cão hiperativo e destruidor. O cão tem uma energia quase inesgotável e, se ele não gastar um pouco dessa energia nesse tipo de exercício, pode direcioná-la para outras atividades, muitas vezes incorretas como destruir móveis, portas, mesas ou simplesmente correr alucinadamente pela casa com o risco de derrubar tudo e se machucar.

Na verdade, existem inúmeras razões para tornar o passeio bem legal. Eu e a Brida somos acostumadas a passear pelo menos umas 4 vezes por semana, percebo que o nosso vínculo se fortalece cada vez mais, até porque eu faço do passeio uma atividade agradável entre nós duas, uma troca, além disso, ninguém pode negar que uma caminhada é extremamente saudável para os bípedes também. E conforme for fazendo os passeios, percebo a necessidade de nós duas. Nada de desculpas, o cachorro é resistente a variações climáticas, então não se acomode em estar muito frio ou ficar com preguiça porque está muito calor.

E é claro não esquecendo de refrescar seu animal com a água. Existem vários modelos de garrafas para eles. O da Brida é bem prático que vem junto a garrafinha e quando dobra vira a vasilha de beber.


É simples, separe os acessórios do animal de estimação, coloque o mais confortável tênis em você e no seu animal e é começar a se divertir. BOM PASSEIO!!!!!!!

Lambeijokas da Bridoca.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...