Educação dos nossos cães

Você sabia que algumas atitudes que achamos normais podem prejudicar a saúde do seu cão? Conferimos alguns que não devemos fazer:

Justificar a ausência e prometer voltar

Quando você explica que vai sair, o cão acaba sofrendo de ansiedade de separação, podendo parar até de comer. Isso acontece porque ele percebe a preocupação e angústia do dono nos gestos. Então, saia e volte, mas sem se sentir culpado.

Mimá-lo para evitar a agressividade

Assim como nós, os cachorros precisam de limites. Se realizamos todas as suas vontades, eles se tornam menos preparados para lidar com frustrações. Também é importante lembrar que certas raças são mais agressivas.

Estabelecer um lugar fixo para dormir

Uma casa nova pode ser uma experiência traumática. Por isso, não o deixe sozinho nas primeiras noites. Ele fica estressado e debilitará seu sistema imunológico. Mas aos poucos, ele aprenderá que deve dormir na caminha.

Demonstrar carinho com muita comida

Um animal gordinho não é sinônimo de saudável. Diversas pessoas acham que cães no peso ideal são magros demais. Cuidado, a obesidade favorece problemas cardiovasculares e compromete as articulações do seu amigo.

Repreendê-lo por ter estragado algo

Eles não fazem de propósito ainda mais quando você não está em casa, o cão se sente sozinho e procura interagir com objetos que tenha seu cheiro, como os sapatos, roupas entre outros. Se você ficar bravo, ele ficará confuso. Afinal, suas intenções eram boas.

Recolher os dejetos o mais rápido possível

Os cães aprendem observando. Ao limpar as fezes de imediato, incentivamos a curiosidade dos cães. Em uma próxima vez, é capaz que eles queiram recolhê-lhas com a boca. Se for o caso, procure um produto não palatável que irá afastá-los.


Lambeijokas da Bridinha!

1 comentários:

O Mundo de Laika disse...

ótimas dicas. lambeijocas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...