Cadê Bridinha?


Você não pode falar a palavra “Bora”? Ela corre desesperada pra porta da casa e depois pula no carro. Linda!!

Lambeijokas da Bridinha!!

Feliz dia dos AUMIGOS!


Nosso melhor amigo, não importa a idade.


Passeio de carro


Dia divertido, passeios quem não gosta...

Primeira coisa quando mamãe veste minha roupa e coloca os acessórios eh correr pro banco do carro, começo a latir, chorar, gritar de ansiedade e alegria.

Lambeijokas da Bridinha!!

iPad pra cachorro


Anda desejando um iPad ou já garantiu o seu? Pois não esqueça do seu cão. xD
Ele com certeza também vai querer ter um. O iPaw’d da Dog Diggin Designs é um divertido brinquedo de pelúcia que vem com os aplicativos FaceBark, DogTube e SaFurri, entre outros. Muito criativo!

Onde encontrar: Amazon / ThinkGeek.





Escolhendo um nome


Pode ser bem difícil escolher o nome de um novo filhotinho. É normal que a gente queira dar nomes com os quais tenhamos alguma ligação especial, como o nome de um artista, uma personalidade ou até de uma comida que gostamos. Independente do nome, seu cão não terá nenhuma ligação emocional com ele, seu nome será apenas um código pelo o qual seu cão saberá que precisa voltar a atenção a você.

Quando ouvir seu nome, ficará atento para lhe seguir. Um bom nome é um nome que chame a atenção do cão de maneira inteligente e fácil.

Simplifique

Uma ou duas sílabas é o ideal, sendo três o número máximo de sílabas. Se o nome for longo ou complicado, vai ser difícil chamá-lo e seu cachorro pode não entender. Ter que repetir o nome do cão para ter sua atenção faz com que o treinamento fique difícil e pode ser até perigoso em algumas situações.

Não rime com comandos

Os comandos básicos são: senta, fique, busca, deite, rola. Para não confundir seu cachorro, dê um nome diferente de palavras que você vai usar no dia-a-dia. Se chamá-lo de Dique, como vai depois diferenciar de fique?

Nomes curtos terminados em vogais são mais fáceis do cão aprender, isso é porque as palavras terminadas em vogais são pronunciadas mais facilmente por nós, humanos, e por isso a sonoridade fica melhor de ser entendida.

Nomes tradicionais de pessoas

Tente não usar. Um bom nome de cachorro deve ser simplesmente isso, um nome de cachorro. Nomear seu cão como uma pessoa pode te fazer esquecer que ele é de fato um cão. Isso aumenta a tendência que algumas pessoas tem de tratar cães como pessoas, esquecendo assim de que cães precisam ser tratados como cães para serem realmente felizes.

Não dê um nome que ofenda seu cachorro

Cães são sensitivos e percebem quando estão sendo o alvo das atenções pro lado bom ou ruim. Fazer outras pessoas "tirarem sarro" do seu cão não será bom pra ele e nem pra você.

Evite dar nomes parecidos com outros da casa

Seu cão precisará de um nome único, para que ele saiba que quando ouvir este som, é para que fique alerta. Por exemplo, se você chama seu parceiro de "amor", não dê o nome do seu cão de Flor. Toda vez que você falar "amor", ele poderá achar que está sendo chamado e ficará muito confuso. O cão, na prática, só ouve a vogal final, então pra ele, flor, amor, cor e dor são a mesma coisa.

Espero que tenham gostado. Ótimo domingo e lambeijokas da Bridinha!!

Colinho


Olha essa cadelinha chata que não larga a minha mãe... mas o colinho eh meu!
Sou pequena na frente da Lady, mas muito mais brava.

Lambeijokas da Bridinha!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...