A mãe é minha!


Agora tenta se aproximar nesses momentos que estou com a mamãe. GRRRRR!


Fazendo danação


Adoro brincadeiras de pegar objetos, de correr, de esconde-esconde... nao preciso dizer mais nada né aumiguinhos de tanta felicidade?! :D

Lambeijokas e ótima semana para todos nós!!


Especialista dá dicas de como ensinar cães a nadar!


Dia bonito e tempo quente muitas vezes é sinônimo de praia, ou piscina para se refrescar. E assim como os humanos, muitos cães adoram água. No entanto, alguns bichinhos até gostariam de participar da brincadeira, mas apresentam receio e até medo na hora de dar um mergulho.

Pensando nos donos que não conseguem fazer o pet nadar, o treinador norte-americano Jim Closson, de Idaho, nos Estados Unidos, deu algumas dicas de como ensinar os animais de estimação a perderem o medo. “Você não pode simplesmente jogá-los na água. Isso os assustaria”, disse Closson ao jornal local Idaho Statesman.
Se você gostaria de dar belos mergulhos junto com seu amigão, selecionamos algumas dicas preparadas pelo treinador. Confira:

- Comece brincando com o brinquedo preferido do cão em uma piscina infantil vazia. Deixe-o pular dentro para recuperar o objeto.
- Adicione um pouco de água – na altura do tornozelo do cachorro - e deixe que ele se acostume a pular na água, para pegar o brinquedo.
- Continue adicionando água, aos poucos, até ele se acostumar com os respingos.
- Se você tiver algum conhecido que tenha uma piscina em casa, leve o cãozinho até lá e trabalhe a obediência ao redor da piscina, além de acostumá-lo a não entrar na água sem sua permissão até que isso não seja mais um problema. É muito importante não deixá-lo entrar na piscina quando você não estiver por perto, para evitar acidentes.
Depois de treiná-lo, leve-o a um lago pequeno e, enquanto ele estiver no raso, jogue seu brinquedo na água. Coloque-o perto da margem e cada vez que ele for pegar o objeto no raso, jogue o brinquedo um pouco mais longe. Tenha certeza de que ele está preso a uma guia para que você o controle.

Outra maneira de acostumá-lo é você mesmo entrar e colocá-lo na água. Nesta ocasião tenha alguém à beira da praia/piscina/lagoa que possa chamar o cachorro de volta.

Coloque o cãozinho voltado para a areia/borda, enquanto outra pessoa o chama do lado de fora da água. Faça isso várias vezes até o cachorro se sentir confortável na água.

Cão deve ser ensinado a não entrar na piscina sem a permissão de seu dono.

Depois de todas as dicas também é importante ressaltar os cuidados para a segurança do animal. Quem tem piscina em casa deve evitar que cães e gatos bebam essa água, já que o cloro e outros produtos podem causar dores de estômago.
E não se esqueça de lavar seu cãozinho com água doce depois do lazer, para que o cloro e a areia não fiquem na pele do animal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...