Preguicinha de Domingo


O meu lindo fim de semana ja esta acabando, teve muita preguicinha, passeios, brincadeiras e tudo o que eu mereço de bom...
Agora estou deitada assistindo tv neste finalzinho de domingo... e nem tente tirá-la dae.

Desejo ótima semana pra todos vcs Aumiguinhos!

Lambeijokas da Bridinha.

Cães observam como as pessoas se tratam para "julgar" o caráter delas


Os cachorros são muito bons em interpretar interações sociais entre as pessoas. Essa foi a conclusão de Sarah Marshall-Pescini, da Universidade de Milão, que testou a inteligência canina.

Os cientistas já sabiam que o melhor amigo do homem fica de mau humor quando é tratado de forma injusta e que sabe quando está sendo observado. Mas o que não se sabia era que os cachorros conseguem tirar conclusões sobre o caráter das pessoas simplesmente ao observar como elas tratam umas às outras.

Para mostrar como os cachorros são bons em "estudar" os humanos, Sarah e sua equipe fizeram os animais observar com que rapidez dois atores repartiam cereais e pequenos pedaços de salsicha com um mendigo que apareceu implorando por um pedaço.

Depois que o mendigo foi enxotado com um gesto duro e um sonoro “não” ou recebeu um petisco saboroso junto com algumas palavras amigáveis, os cachorros puderam escolher de qual ator queriam se aproximar. Os cachorros foram direto para a pessoa generosa e não se tratava de uma preferência pela voz mais amigável. Se o mendigo não estava presente e os cachorros não conseguiam distinguir quem era mais generoso, eles não tendiam mais a se aproximar do ator com voz gentil do que daquele que tinha uma voz mais dura.

No entanto, tudo indica que os cachorros usavam o tom de voz para julgar o caráter porque, quando os atores usaram apenas gestos, os cães tiveram muito mais dificuldade para escolher o mais gentil.

- Ficamos surpresos ao descobrir que a voz tinha mais impacto do que os gestos, explicou Sarah, acrescentando que até agora a maioria dos estudos sugeria que os cães eram mais observadores talentosos do que bons ouvintes.

Os pesquisadores dizem que as habilidades psicológicas dos cães foram desenvolvidas durante o processo de domesticação.

Fonte: ANDA.


Feliz dia das Mães





Mãezinhas do mundo inteiro feliz dia das mães! Parabéns pelo dia de vocês e é claro que não vou deixar de falar de cães né?
Os cães também tem suas mãezinhas e seus donos, e como Mãe de Cachorro Também é Mãe...

Feliz dia das mães de gente pequena, grande, cachorro, gato, coelho, cavalo, e muitas outras mães de animais!
Mãe é aquela que cuida e se preocupa, não importa se o cuidado está certo ou errado, se é demais ou de menos...
Também não importa se quem é cuidado fez o que devia ou o que não devia...
FELIZ DIA DAS MÃES, vcs ("nós", eu tenho minha Brida) todas são exemplos a serem seguidos, exemplo de amor, dedicação e carinho.

Mãe é sempre mãe... Faz tudo por um filho!

Mãe, um beijo especial meu e lambeijokas da Bridinha! Nós te amamos!


Ficar sozinho em casa


Atitudes importantes para seu cachorro não sofrer

Você pode adotar hábitos para diminuir a ansiedade de separação quando seu cachorro vai ficar sozinho em casa durante muito tempo. Cães que não conseguem ficar sozinhos entram em depressão, procuram ocupar o tempo destruindo móveis e objetos e fazem besteiras pra chamar a atenção. Se o cachorro ficar sozinho esporadicamente, ele não vai chegar a se acostumar mal com a sua ausência.

Deixando o cachorro sozinho em casa

NUNCA diga "tchau", dê beijos, fale fininho... Isso significa (para ele) que existe alguma situação que está te incomodando, te fazendo sofrer. Consequentemente ele fica angustiado e poderá chorar, latir, etc. Quando for sair, simplesmente vire as costas e saia. Sem despedidas, sem voltas (para dar uma "espiadinha"), sem dó. Quanto mais "normal" parecer a situação, mais rápido ele se acostumará.

Quando voltar espere um pouco para fazer "festinhas". Caso abra a porta já passando a mão nele, fazendo carinho e pegando no colo, ele ficará te esperando todos os dias, muito ansioso por sua volta. Chegue em casa, troque de roupa, aja normalmente e depois faça a festinha para seu cão. É tentador, mas você estará fazendo o melhor pra ele.

Deixe brinquedos para mastigar, bolinhas e petiscos escondidos. Existem brinquedos inteligentes que fazem com que ele tenha o que fazer por algum tempo, esses brinquedos servem também para ajudar nessas horas de solidão prolongada. Você também pode adaptar, pegar uma garrafa pet, colocar petiscos que ele adore dentro, vedar bem e fazer furos mínimos pela garrafa.

Se puder, deixe uma camisa ou algo seu com ele, o cheiro faz com que ele não se sinta tão sozinho.

Cuidado com brinquedos que soltam partes, pelúcia, ossos e entre outros. Caso ele engasgue com um pedaço, você não estará perto para ajudar. Tire também fios e objetos quebráveis, desligue equipamentos eletrônicos das tomadas para não mastigar. O ideal é que você delimite um espaço, assim você diminui os riscos de ele se machucar.

Lambeijokas da Bridinha!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...